Suspeito de integrar quadrilha especializada em roubo e furto de carros é morto pela polícia no PI; comparsa é preso
15/11/2024
Criminosos roubaram carro de policial militar em Pernambuco, foram perseguidos pela polícia e encurralados no Piauí. Um deles confessou o esquema, enquanto o outro trocou tiros com os policiais e morreu no hospital, segundo a PM. Suspeito de roubar e furtar carros é morto pela polícia no PI; comparsa é preso
Divulgação/PMPI
Um homem foi preso e outro foi morto pela polícia, entre a tarde de quinta-feira (14) e a manhã desta sexta-feira (15), em Caldeirão Grande do Piauí, a 435 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha interestadual dedicada ao roubo e furto de carros.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Conforme o capitão Sobrinho, comandante da 2ª Companhia de Simões (PI), os assaltantes roubaram o carro de uma policial militar em Araripina (PE) na tarde de quinta. Eles a fizeram refém, mas depois a libertaram na zona rural do município e seguiram pela BR-316 em direção a Marcolândia (PI).
Horas depois, a dupla foi avistada em Caldeirão Grande do Piauí. Os policiais de lá deram voz de parada, mas eles não obedeceram. Os criminosos foram perseguidos e perderam o controle do veículo na zona rural da cidade, rodando na pista e estourando um dos pneus.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A dupla fugiu para um matagal e apenas um dos assaltantes foi capturado pela polícia. Ele revelou a identidade do comparsa e foi levado à Delegacia de Simões, onde confessou como o esquema de roubo e furto de veículos funcionava.
“Ele afirmou que recebia um valor de R$ 4 mil a R$ 5 mil, dependendo do veículo, ‘esquentava’ em Juazeiro do Norte (CE) e depois levava para Fortaleza (CE). Informou ainda que roubou e furtou cinco veículos em Petrolina (PE), Paulistana (PI), Araripina (PE) e Padre Marcos (PI)”, detalhou o capitão Sobrinho.
Morto pela polícia
Na manhã desta sexta, os moradores de Caldeirão Grande do Piauí avisaram os policiais que viram um homem com as mesmas características do comparsa do assaltante preso. Ele estava escondido no matagal em outra localidade da zona rural.
Seis equipes policiais, do Piauí, Ceará e Pernambuco, fizeram um cerco no local. Cada uma delas fazia uma incursão no matagal por vez. Logo no início da estratégia, o segundo assaltante atirou contra os policiais, que revidaram os disparos e o atingiram, conforme a PM.
O ladrão foi socorrido e levado ao hospital municipal de Caldeirão Grande do Piauí, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O envolvimento dele e do outro suspeito preso no esquema de roubo e furto de veículos está sendo investigado pela Delegacia de Simões.
3ª morte em uma semana
Alvo de operação contra tráfico de drogas é morto pela polícia em Teresina
Divulgação/SSP-PI
O assaltante morto é o terceiro assassinado pela polícia em uma semana. No dia 8 de novembro, um homem natural do Acre, que estava em Teresina há dois meses, morreu baleado durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Conforme a Polícia Civil, ele reagiu à abordagem.
Já na quinta-feira (14), um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimentos em diversos crimes, como o assassinato de um policial militar, a onda de mortes na Santa Maria da Codipi em outubro deste ano e o roubo a um carro dos Correios, também foi morto por intervenção policial.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube