Empresário é preso em condomínio de luxo na Zona Leste durante operação Capital Oculto em Teresina
09/09/2025
(Foto: Reprodução) Empresário é preso em condomínio de luxo na Zona Leste durante operação em Teresina
O empresário Deivison José dos Santos Lima, de 38 anos, foi preso em um condomínio de luxo na Zona Leste de Teresina nesta terça-feira (9). Segundo a Polícia Civil (PC), a segunda fase da Operação Capital Oculto cumpriu mandados também contra Alandilson Cardoso Passos, suspeito de coordenar uma facção criminosa de dentro do presídio onde está.
LEIA MAIS: Líderes de facção comandavam tráfico no PI, MA e CE de dentro de presídio
"Os alvos são envolvidos com a lavagem de dinheiro, tratamento jurídico da facção criminosa, tráfico de drogas, arma de fogo e líderes da organização criminosa. Muito material eletrônico apreendido que com certeza serão instrumentos da investigação. Sete aparelhos celulares foram apreendidos somente na casa da mãe de Alandilson", explicou o delegado Samuel Silveira.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A operação feita pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico do Piauí (Denarc) cumpriu mais de 42 mandados judiciais.
Alandilson Passos, um dos alvos da operação, é namorado da vereadora Tatiana Medeiros, o casal foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral em maior de 2025 por corrupção eleitoral, organização criminosa e outros crimes. A polícia informou que ela não é alvo desta operação Capital Oculto. Ele está preso desde novembro de 2024, respondendo a processos por tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM
Justiça mantém prisão de vereadora Tatiana Medeiros e do namorado
Oito veículos são apreendidos em depósito clandestino
Acusado de matar mulher e tentar forjar suicídio é alvo de operação
Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil do Piauí (PC-PI)
Sthefany Prado/g1
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube