Atleta assassinado em escola na Zona Sul de Teresina postou foto com arma e morte pode ter ligação com facção criminosa, diz delegado
14/08/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Civil confirma envolvimento de atleta da base do River-PI, morto dentro de escola
O atleta do River Atlético Clube que morreu na manhã desta quinta-feira (14) fez uma publicação com uma arma de fogo nas redes sociais, o que pode indicar que a morte tenha relação com uma disputa entre facções criminosas, segundo o delegado Francisco Costa, o "Baretta", coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, foi atingido por quatro tiros, sendo dois na cabeça, um no pescoço e outro no peito. O crime aconteceu na escola, que fica localizada no bairro Esplanada, na Zona Sul de Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
"Ele, há alguns dias, postou uma foto exibindo com uma arma de fabricação caseira. Outros indivíduos ligados à facção criminosa postaram também com a mesma arma", citou.
O delegado Baretta disse que o jovem, no momento do crime, estaria usando drogas em uma área sem cobertura de câmeras de segurança no Centro Educacional de Educação Profissional (CEEP) Residencial Esplanada quando foi assassinado.
Leia também: Homem que deu socos em ex dentro de comércio no PI se apresenta à polícia e é liberado ao alegar que também foi agredido
"O colégio é monitorado por câmeras, mas tem um ponto cego e ele se aproveitava disso e usava droga lá. Inclusive, ele foi hoje pra lá usar drogas e outro indivíduo chegou lá pelo lado de fora e efetuou os disparos", disse.
Segundo o delegado Barreta, o atleta era um aluno regular no centro educacional, mas fazia uso de drogas.
Ainda conforme o delegado, a Polícia já tem definição dos envolvidos no crime. "Nós estamos com a autoria praticamente definida. O delegado Danúbio ja tem reconhecimento de pessoas e colheu depoimentos", citou.
Adolescente atleta do River é assassinado a tiros dentro de escola na Zona Sul de Teresina
Reprodução
Leia mais: Atleta é assassinado a tiros dentro de escola na Zona Sul de Teresina
*Eduarda Barradas, estagiária sob supervisão de Roberto Araujo.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
.