Açougueiro é condenado a 16 anos de prisão por matar palhaço a facadas após briga em bar de Teresina
15/08/2025
(Foto: Reprodução) Familiares do Palhaço Chocolate com o promotor de Justiça Márcio Carcará, em Teresina
Reprodução
O açougueiro Tiago Alves de Barros foi condenado, na quinta-feira (14), a 16 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato de Tomaz Teixeira de Sousa Neto, o palhaço Chocolate, em Teresina. A vítima foi morta em março de 2019, após uma briga em um bar na Zona Norte da capital.
O julgamento foi realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina. O promotor Márcio Carcará afirmou que o crime teve motivação torpe, por vingança, e foi cometido com crueldade. O júri reconheceu a culpa de Tiago por maioria de votos.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Tomaz foi morto com 21 facadas após discutir com Tiago por causa de uma bicicleta e uma motocicleta. Segundo a Justiça, o pai de Tiago também participou do crime. Ele estava com uma faca, enquanto o filho usava um facão.
Familiares de Tomaz participaram do julgamento usando uma camisa em homenagem à vítima. O açougueiro está preso desde o crime na Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, onde cumprirá a sentença.
Como foi o crime
Segundo a sentença, o crime aconteceu na madrugada de 4 de março de 2019. Tomaz estava em um bar no cruzamento das avenidas Magalhães Filho e Rui Barbosa, em Teresina, quando percebeu e reclamou que a bicicleta de Tiago estava encostada na sua moto. Os dois discutiram, e Tomaz deu um tapa no açougueiro.
"Tiago saiu de bicicleta dizendo que voltaria para matar a vítima. Cerca de cinco minutos depois, ele retornou ao bar com um facão e atacou o homem, que tentou se defender com uma cadeira. O objeto foi destruído pelos golpes e a vítima fugiu. Tiago e o pai perseguiram Tomaz que estava ferido e com dificuldades para andar, até ele cair em um posto de combustível e ser executado com 21 golpes de faca e facão", aponta trecho da sentença.
Tiago foi preso em junho de 2019, em Brasília (DF), e depois recambiado ao Piauí.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube